terça-feira, 27 de janeiro de 2009

2009 Tomando Forma

Pois eh, depois de trabalhar feito uma louca no final de dezembro, iniciar o ano de ferias e voltar para uma Dublin afundada na tal crise mundial (que ateh entao nao havia se mostrado por aqui), chegou a hora de colocar ordem na casa e comecar 2009 de vez.
Voces lembram que eu disse que Paris me valeu por 10 anos de terapia?
Eu nao estava brincando nao.
Mas eu tambem disse que nao me arriscava a fazer planos para 2009....
Assim, cheguei a seguinte conclusao: vou tomar decisoes com validade de um mes, depois de 30 dias nao irei me desesperar com o que nao aconteceu, simplismente tomarei novos rumos.
Entao, ateh o final de fevereiro vou me deter nos seguintes pontos:
- Renovacao do meu visto na Irlanda
Sim, meus queridos, eu vou tentar ficar mais tempo que o planejado por aqui.
Com, crise, sem sol, com horas de trabalho cortadas pela metade, com toda essa confusao que eh esse lugar.
Jah encontrei um curso tecnico em Business, que promete ser tao meia boca quanto os cursos de ingles que as escolas oferecem por aqui. Na verdade essas escolas oferecem "vistos" e nao aulas, mas se eh pra pagar, que pelo menos seja algo na minha area.
O curso tem duracao de um ano e inicia em abril. E pra variar, essa data jah baguncou tudo que jah estava mais ou menos planejado pra 2009 (viu, to dizendo que eh melhor nao fazer planos....).
Acontece que eu tinha a esperanca de visitar a Dai em Como (Italia) em abril.... nao vai dar, pois se Deus quiser vou estar com aula. E outra, minha passagem pro Brasil ERA pra maio, tambem nao vai dar. Acabei por perder a passagem. Mas tudo bem, ha males que vem pra bem.
Se tudo der errado, vou pra Italia e depois pro Brasil! Hehehehehehe (detalhe, sem um puto no bolso)
- Mudanca de casa
Caso as coisas se concretizem, eu e meu parceiro de aventuras estaremos nos mudando da Dawson House. Na verdade o ape eh maravilhoso pra nos dois, principalmente quanto a localizacao e ao preco, mas o clima na casa nunca mais foi o mesmo depois do episodio do porco no Natal. Todos continuam se dando muito bem, sem grandes problemas, mas queremos outro lugar.
Eh claro que nao vamos fazer isso do dia-pra-noite. Nao temos pressa nenhuma pra mudar. Entao dah pra procurar um outro lugar com toda calma do mundo. Estamos planejando locar um ape novinho, zero bala, onde vamos inventar as nossas regras.
Ateh agora jah foram candidatos a dividir ape conosco um bulgaro (maravilhoso) que eh colega de trabalho do Vagner, um casal de gauchos amigos do Ariel que chegaram por aqui ha alguns meses atras, um casal de italianos que sao conhecidos de uma conhecida do Vagner (olha o rolo), e eu ainda to tentando convencer a Heejung (aquela coreana que passou o Natal conosco) a se mudar tambem.
Calma! Nao eh que toda essa gente vai morar junto nao. Estas sao nossas opcoes. Tudo vai depender do ape que a gente encontrar.
- Deixar de ser boba e ser feliz
Isso mesmo, depois de um belo jantar de boas vindas quando cheguei de Paris, resolvi assumir os meus bons momentos com o Claudio exatamente do jeito que eles sao e aceitar que nos temos um NAO RELACIONAMENTO perfeito! Rsrsrsrrs
Calma lah novamente, vou explicar. Como jah comentei pra alguns, Dublin nao eh o melhor lugar pra se envolver com alguem, e eu nao sou a unica a pensar assim. Desta maneira ficamos oscilando entre o receio de um e o medo do outro. E deixa a coisa assim que tah bom do jeito que tah. Rsrsrs (bem cagona).
Entao o negocio eh se divertir com as brincadeiras dos amigos de ambos os lados, pois pra quem nao quer nada com nada, esse caso jah tah indo longe demais como dizem o Alfredo e a Jana. Lah se vao quase 7 meses de chove nao molha com inumeras situacoes engracadas, boa convivencia, parceria nas madrugas, dialogos que comecam em ingles, passam pelo portugues e terminam em italiano. Nao dah pra negar que eh divertido. Enquanto um nao ver o outro acompanhando de um terceiro/a vai estar tudo na boa.
Azar, vou eh viver o agora sem pensar no amanha ou no ontem.
Pois bem, este post nao tem fotos nem videos, pois trata-se de futuro, portanto use de sua imaginacao, boa fe e otimismo para visualizar os fatos.
Daqui a 30 dias conferimos juntos o que aconteceu, ok!

7 comentários:

H. K. disse...

Tu sabe que se tudo der errado, tu pode virar marinete na minha casa. Tenho até um sofá-cama pra te oferecer.
Só não vale usar aquele teu presente durante o trabalho.

E viva mais um capítulo da novela!

Saudades mega.
Bezocas.

Nelsinho disse...

Primeiro.... hummm"" 7 MESES de Ciao já!?!?!?!? uhuuuu!!! (é... a Jana como sempre ta certa... ta indo bem longe isso...rsrs - mas se sabe q eu torço por ti né guria do sorriso fácil?!!?

Agora.. vem cá... acho q vou adotar essa postura pra eu tb! planos só pra trinta dias! gostei da idéia!!!

Bjaummmmm minha fia!
Tudo de ótimo pra vc nessa terra doida q eu já sinto a maior falta do mundo!

Saudadess!!!!!

Unknown disse...

Procuro BABY SISTER com experiencia no exterior para cuidar de um nene com 50 dias.Ofereso CASA,COMIDA,ROUPA LAVADA e A M O R (com tezão)...Bom, provavelmente ele já esteja aproximadamente com 1 aninho. OBS: Tambem é necessario cuidar de um pequeno caozinho.... Pago BEM!!!Beijos!

Alice Hele Pavani Dias disse...

Bom, eu to percebendo que o que nao vai faltar sao opartunidades de trabalho pra mim ai no Brasil.
AMO VOCES!!!!!
I'M PURPLE OF MISS YOU!

Santiago P.D. disse...

Planos de 30 em 30 dias!!?
Definitivamente a Europa mudou a minha irmã. Bom, boa sorte!
Saudades de ti Seca!

Anônimo disse...

Usar a imaginação?
Estou imaginando você tirando foto ao lado do lago de Como nas férias :o)
Bjox

Alice Hele Pavani Dias disse...

Isso ai Dai, eh disso que eu to falando.
ADOREI!!!!
Me aguarrrrrde. E olha que a ultima vez que eu disse isso eu apareci, heim.