domingo, 10 de maio de 2009

VIDA NOVA - ANO 02

A primeira semana de maio estava me matando de tanta ansiedade.
Acontece que eu havia encontrado um ape (quarto) pra me mudar, mas em funcao da renovacao do visto nao podia fechar o negocio.
Alem disso, nao conseguia ninguem para colocar na minha vaga na casa antiga, o que implica em perder o deposito (um mes extra de aluguel, em cash). FODA!
E pra deixar a coisa um pouquinho mais jururu, o Claudio estava NY. Poh, nem desestressar eu conseguia, e ainda corria o risco de ele voltar com a febre suina!!! Rsrsrsr
Mas o que estava me deixando mais louca da cabeca era o fato de diariamente alguem vir olhar o ape antigo e nunca dar uma reposta positiva. Puxa vida! Sera que o lugar era tao ruim assim?
Claro que nao, mas em funcao da crise que se espalha por estas bandas, tem MUITA oferta de ape porque tem muita gente indo embora. Entao a galera esta com muito poder de barganha sobre alugueis e depositos.
Mas enfim, nunca esperei tanto por uma quinta-feira como a do dia 07/05/09. Apesar de toda a documentacao estar Ok e aparentemente nao haver razao nenhuma para meu visto ser recusado, eu estava com a sensacao de ter borboletas no estomago.
E vamos falar serio, os caras sabem direitinho como botar medinho na gente. Fiquei esperando por tres longas horas o meu tao sonhado ano a mais na Irlanda. Ainda bem que a Jana estava lah pra dar uma forca. BRIGADAO FLOR! TU VIU COMO EU TAVA DESBARATINADA, NEH. RSRSRSRSRS

Tudo certo! Como diz a Jana, Os Irish vao ter que me aguentar por mais um ano! Hehehehe Saimos da Imigracao e fomos comemorar saboreando uma pizza maravilhosa lah no Cafe Irie (onde a Sabrina trabalha). Meninas voces sao D++++++++. Brigadao!
Na sexta mesmo jah fiz minha mudanca. E de novo o Vagner foi meu macaco gordo e me quebrou mais esse galho. Rsrsrsrsr Bem, quantas mudancas minhas tu jah fez heim?
Nao vamos nos perder (01) Host-family / Harvey’s House; (02) Harvey’s House / Stafford House; (03) Stafford House / Dawson House; (04) Dawson House / La Rochelle.... Ufa..... Isso tudo em um ano neh. Mas algo me diz que agora eu me aquieto por aqui.

O ape novo eh no mesmo bairro da casa anterior, Dublin 8. Continuo pertinho do trabalho e da escola, mas agora tenho um quarto soh pra mim. Uiiiii que delicia. Tah mara!


Meus novos flatmates sao Fabio e Roberto (italianos) e Paola (Espanhola). Ou seja, soh ingles em casa! Quer dizer.... jah estou comecando a me convencer de que vim pra Irlanda aprender italiano e nao ingles. Rsrsrsrs Jah o espanhol dah pra encarar um enrolation Tabajara no portunhol. Rsrsrsrsrs Mas vou aproveitar a chance pra dar uma polida em mais essa lingua tambem. Quem diria neh!

Ainda nao sei quem faz o que por aqui, mas assim que tiver estas informacoes, crio um novo post com o perfil de cada um dos meus novos coleguinhas de casa.
Bom galera, segue o novo endereco:
31 La Rochelle
High Street
Dublin 8
Dublin – Ireland

O Ano 01 foi trabalhoso, espero que o Ano 02 seja a hora de aproveitar. TOMARA!!!!!
O Mundo que me aguarde! Rsrsrsrs

Um comentário:

Santiago P.D. disse...

Hummm La Rochele... tá meio meigo isso aí! Beijo mana!