quinta-feira, 11 de junho de 2009

Julia - 10/06/2009



Julia eh a mais nova integrante da familia Brasileira em Dublim.
Esse anjinho, fez com que absolutamente TODOS parassem pra pensar um pouco na vida por aqui.
Tambem pudera, que historia!
Acontece que, ha exatos nove meses atras, percebemos que a Rafa estava mudando. Mas segundo ela, isso era coisa da nossa cabeca.
Dois meses depois veio a confirmacao. Sim, ela ralmente estava mudando (mente, alma e fisico).
Demorou um pouco para cair a ficha de todos, mas nada que algumas consultas medicas e o inicio do pre natal nao fizesse perceber a situacao.
Sim, estavamos gravidos! Todos nos.
Vamos combinar que tomar a decisao de ter um filho longe de casa aos 24 anos nao eh nada facil.
O que nao faltou foi conselho dizendo que estava na hora de voltar para o Brasil, mas a super mamys Rafa decidiu ficar por estas bandas.


Ok, respeitamos a decisao e assumimos a cria! Rsrsrsrsrs
Jah que eh pra ficar entao vamos fazer tudo como manda o figurinho.
O Cha de Fraldas foi um espetaculo. Eita que aquela mae estava linda!
Ateh entao nos nao sabiamos o sexo do bebe, mas esse bando de tia veia louca havia colocado na cabeca que a criaturinha era um gurizinho.
Resultado? Absolutamente tudo que a Rafa ganhou de presente era azul.
Dahhhhh, bando de boca aberta!



Soh fomos ter a confirmacao do sexo uma semana antes da Julia nascer. Bom, ai jah era tarde neh.... fazer o que.
Mas enfim, na manha do dia 09/06, a Rafa poe o mundo em polvorosa com um alarme falso.
Ficou todo mundo com os nervos a flor da pele e a Rafa jah ficou pelo hospital, pois ainda nao era a hora, mas estava quase lah.
As 21:30 de quarta (10/06) a Jana me liga:
- Vamos embora pro Coombe!
- Coombe? Onde que fica essa festa, que eu nunca ouvi falar?
- Alice, sua louca, Coombe eh o nome do hospial! Vambora que estourou a bolsa da Rafa. To pegando um taxi e passando ai na tua casa.
Mas me levantei numa velocidade..... Passei a mao num livro, no computador, na maquina fotografica, numa garrafa de suco e me fui.
Foi o tempo de descer de elevador e a Jana jah estava me esperando no taxi.
Mas olha, eram duas tias tararacas, nervosas e cheias de bagulhadas nas bolsas. Rsrsrsrsrs
Enfim, na chegada jah penamos pra explicar na recepcao que a Jana era a pessoa autorizada a assistir o parto, pois normalmente isso eh papel do pai neh. Deu tudo certo e a Janoca se foi pra dentro da sala do parto, tremendo as perninha neh nega!?


E eu fiquei na sala de espera, ou melhor na recepcao, pois soh era permitida a entrada de UMA pessoa na maternidade.
Resolvi dar uma disfarcada na ansiedade e peguei o livro pra ler. Foi ai que chegou o pai, todo desasado. Disse meia duzia de palavra na recepcao e entrou correndo. Nem me viu ali sentada. Rsrsrsrsrs
Nao deu tempo de o guardinha segurar o Robson, e acabou sobrando pra mim.
- Ei mocinha, voces nao disseram que a outra moca era a acompanhante?
- Sim, e eh. Esse ai eh o pai! Rsrsrsrsrsrs
Coitado do irish, nao entendeu nada. Esses brazileiros nao sao bem certos mesmo.


Alguns minutos depois, mais precisamente as 22:46, nasceu a Julia.
Me aproveitei de uma mosqueada da seguranca e logo em seguida que a Jana apareceu no saguao, entrei na ala dos quartos sem autorizacao.
Fui barrada pelas enfermeiras, mas larguei um xalala de que a Rafa era minha irma e que eu soh queria dar um beijo nas duas e ir embora. Funcionou!!!!!
Gente, quando entrei no quarto, lah estava ela. Perfeitinha, lindinha, saudavel e deixando todos babando, babando, babando....
Que doideira foi aquela noite. Nao deu pra aguentar, quando eu vi aquela coisinha vieram as lagrimas. Rsrsrsrs
E a Rafa soh dizia: - Nao chora! Faz favor, nao chora!
Desculpa Rafitcha, nao deu.
Mamae e filhota passam muito bem. As tias estao enlouquecidas e o pai nao para de lamber a cria.
P.S.: Reparem na total falta de jeito da Tia Alice segurando a bichinha!!!!! Eh, realmente meu espirito maternal nao floresceu ainda.

5 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luísa Ribeiro disse...

Que linda a Julia!! Manda parabéns pra Rafa por mim e espero conhecer essa fofucha em breve!!! kisses

Santiago P.D. disse...

Mas olha aí o tal bebe que tanto a Irene falava!!! Realmente a Irene não erra, mas também não acerta bem bem o alvo. Menos mal. Parabéns aí pra mamãe e saúde pra ela pseudo-irlandesa, ou será pseudo-brasileirinha? Enfim... e beijo pra tu maninha!

P.S.: não posso deixar passar, a palavra chave aqui embaixo é "cocuto"! HUahuahuahuahuah

Connie Hummel disse...

Oi Alice, li teu Blog e gostei muito de como escreve! A Julia é linda, parabéns!
Eu sou brasileira, moro em SP e vou para Irlanda, Dublin, na próxima segunda-feira, de férias.
Estava procurando dicas na internet quando me deparei com seu BLOG.
Será que vc pode me ajudar com algumas dicas? Podemos falar por e.mail? Se vc puder me ajudar manda um e.mail para - constanza.hummel@novartis.com e conniehummel@uol.com.br, por favor, daí conversamos melhor.

Eu também tenho um Blog, se vc quiser dar uma olhada ... www.diarioparaaprender.blogspot.com
Espero que possamos nos falar !
Obrigada desde já!

Um beijo, Connie

Unknown disse...

Eheheh!!! Realmente que historia e tanta essa, nem eu acredito que tive de passar nove meses com essa bebe tao esperada, e desde de entao amada por todos,,, essa e a minha pequenina Julia...

Obrigada pela historia fiquei e fico ate hoje emocionada...

Beijos!!