quinta-feira, 25 de março de 2010

Ahhhhh Brasil. – Parte I



Que mistura engracada de sentimentos. Foi bom voltar, foi bom sentir o clima novamente, mas ao mesmo tempo foi estranho. Sei lah, tinha muita coisa que eu ja nao estava mais acostumada. O primeiro impacto foi a temperatura. Deixar a Europa em pleno -1°C e chegar num Brasil que torrava aos 40°C nao eh facil. Mas voltar pra casa sem
pre eh bom, de surpresa entao, melhor ainda, e o saldo eh sempre positivo na balanca.



As primeiras horas na terrinha foram em Sao Paulo. E nada melhor para comecar a aventura do que misturar os antigos e tao amados amigos com os “recem saidos do forno”. Paulinho, aquele guri semvergonha e ordinario que eu adoro, meu dancarino preferido nos forros dublinenses, foi me buscar no aeroporto. Todo bronzeadinho, ui que delicia! Hahahaha Pit stop na casa do Paulo para fazer contatos, comer torta de sorvete e dar um oizinho pro pai dele e la fomos nos encontrar o Els. Ahhhhhh que maravilha ver o Gatao! Eu estava morrendo de saudades daquele abraco, daquela voz, daqueles longos cilios e de falar do nosso amor pra vida toda. =)’
E a noite foi regada a muita ceva, risadas e bate-papo ate o Paulo realizar que faltavam 15 minutos para o meu onibus com destino a Guarulhos deixar Congonhas. Putz, nos perdemos na hora. Mas eh que estava tao bom..... Por incrivel que pareca, deu tudo certo. Consegui pegar o onibus, que ja estava de saida, diga-se de passagem, e capotei no voo ateh Porto Alegre. Quando acordei me deparei com o “Guaibao” na minha frente. Siiiiiimmmmm, eu estava chegando na terrinha, minha Porto Amada. Merda, la tava eu chorando. Rsrsrsrsrs



Recepcao pra la de especial, com direito a cartaz, lagrimas mudas e loooongos abracos. Guenta coracao!!!!!! E a primeira coisa que eu quis foi ir pra uma churrascaria, mas cortaram meus barato em seguidinha dizendo que era muito cedo pra isso. Soh porque eram 10hs da manha??????? Que injustica, mas tudo bem, foi bom encarar um buffet a quilo depois de quase dois anos procurando isso desesperadamente na Europa (em vao neh..... pois isso nao existe nesse lado do planeta).
Entao tah, vamos comecar a sessao infarto coletivo. Bom, teoricamente a primeira pessoas que deveria saber que eu estava no Brasil de surpresa seria minha mae, uma vez que eu pretendia me abancar na casa dela, mas.... a Dona Vera soh chagava em casa no final da tarde, entao porque nao pertubar os outras nao eh mesmo?



Ahahahahaha (em tom sarcastico) a primeira vitima foi meu gordinho amado. O Santi lligou pro Vini convidando para um churrasquinho a noite e o gordo respondeu prontamente que seria complicado e blablabla, afinal aquilo era uma terca-feira e blablabla..... Entao tivemos que apelar, peguei o telefone e no que eu disse “Alo” o Vini se emudeceu do outro lado. Mas eh obvio que ele reconheceu minha voz e eh obvio que ele ja tava chorando (dentro das Americanas enquanto escolhia o pacote de fraldas do Victor). Rsrsrsrsrs Eu amo esse guri! Deu mais algumas horas e ele ja estava la no ape do Santi. Beijos e beijos e beijos, abracos e abracos e abracos e o melhor de tudo. Eu conheci o Victor!!!!!!!! Coisa mais querida da Tia Alice. E pra completar a Veri foi pra la tambem. Ebaaaaaa, familia completa ao redor. Amo, amo, amo voces.
Bom, eh hora de fazer outra surpresa. Ligamos para o Branco convidando pro tal churras, e mais uma vez a resposta foi: - Pois eh, eu vou falar com a Deise.... (isso eh que eh marido, tem que er se a mulher deixa ele sair de casa. Rsrsrsrsrs). Repetimos a estrategia, peguei o telefone e conseguimos mais um membro para o super churras no meio da semana. Nem preciso dezer que eu estava com o sorriso la nas orelhas neh. Ai ai, esses homens da minha vida me dao um trabalho. =)’

Mas agora chegou a hora de encontrar a “Veia”. Deixa a SAMU de sobre-aviso e prepara o copo de agua com acucar. Se ela nao tiver um troco hoje, nao vai ter nunca mais. Fomos todos para o ape da Dona Vera e ela estava puta da cara com aquela juncao todo na casa dela em pleno dia de semana. E para minha surpresa a reacao dela ao me ver foi..... dar a reh e ir pro lado oposto de onde eu estava. Hahahahahaha Demorou pra cair a ficha da veia e ela entender que era eu mesmo que estava ali. Passado o cagaco, respira, respira, respira..... pronto. Agora vamos dar um infarte na Tia Sonia e no Tio Valdir. Mais um pouquinho de lagrimas, mas tudo sob controle. Ai ai, essa familia eh o maximo.




Ainda deu tempo de avisar a Dani e pronto, vamos ao tao esperado churrasquinho em familia que eu estava sonhando. Mamys, Santi, Lili, Assunta, Vini, Victor, Veri, Branco, Deise, Pipi, Mano, Dani, Sonia e Valdir. O que mais eu posso querer na primeira noite em Porto Alegre?????? Ta bom demais.
Na sequencia, vamos dar cagaco na Deia e descobrir por onde anda a Nathi. – Deia, tu ja esta exonerada e em casa sem fazer nada? / - Sim, mas quem ta falando? / - Mas tu estas em casa agora? / - Nao, eu estou na rua. Mas quem esta falando? / - Entao vai pra casa por que esta chovendo guria! / - Alice, eh tu????? Tu estas em Porto Alegre, sua PUTA?????? AHHHHHHHH (aos berros). Prende que eh louca. Pode prender que enquanto eu estiver aqui eu levo o jornal e o cigarro na cadeia. Eh, a Deia sempre me chamou por nomes doceis. Ainda bem que essa cadela nao mudou. O nosso amor eh lindo Tao lindo Nada pode ser mais lindo Do que o nosso amor Ahahahahaa Noite agradabilissima, calor da porra, ceva e fofoca que nao acabava mais. Foi bom, foi muito bom.


E no primeiro final de semana e fui conhecer o Sitio dos Soares Pavani. Sao Seba (como diz a Pietra) ai vamos nos! Ohhhhh lugarzinho bom pra esquecer da vida. Ainda mais quando tem um barril de chopp esperando a gente lah. Quarenta graus, ceu sem uma puta de uma nuvem, sem vento, piscina limpa, criancada (incluindo os adultos com alma de crianca) pronta pra se divertir, galetinho e Brahma. E ainda tinha o Folgado e a Meghi. Aquilo eh um cantinho do paraiso, com certeza (e cerveja tambem). Redes balancando na varanda, papo e mais papo, fotos para recordar. Eh, eu estava feliz. Beeeemmmm feliz. Nao deu pra ficar todo o findi por lah, pois eu precisava estar presente no aniversario de uma pessoa muito importante em Rio Grande.
Aguardem cenas dos proximos capitulos....

2 comentários:

H. K. disse...

Ai, minha flor. Ops, acho melhor dizer: Ai, minha puta flor cadela. hehehehehe

Não sabe o quanto foi bom pra mim estar na tua companhia. Momentos assim fazem refletir o quanto os amigos são importantes. Mesmo que eles apareçam de repente e tentem nos matar do coração.

Amo-te do fundo do meu coração, mas não faz mais assim, porra!!!!

Santiago P.D. disse...

Foi bom né?! Foi sim. Agora, Itália!! Nos espere!! Nada mais será igual!