sábado, 1 de novembro de 2008

Cotidiano


Pois eh, por incrivel que pareca, vai fechar 6 meses longe de casa.
A vida comeca a acostumar com uma nova rotina e novos habitos sao adquiridos.

Ha algum tempo atras, tudo o que eu queria era um trabalho com menos horas do que a Renner, pois bem, agora eu faco em torno de 30 horas semanais, mas to quase morrendo. E vou comecar a procurar um segundo emprego. Tem explicacao?

O problema eh que o horario dessa gente eh todo errado. Tipo, aqui nao existe hora do almoco. Alias, eles nao tem o habito de almocar. A galera come um lanchinho mesmo, e era isso. Entao a rotina acaba sendo meio quebrada mesmo:
De manha vou pro hostel, tem dias que entro as 07:30, tem dias que entro as 10:00; depois academia (sim, voltei); depois aula; e as vezes..... depois festa. Ninguem eh de ferro, neh! Rsrsrsr
Mas minhas aulas terminam essa semana, vou ter uns quatro meses de ferias e depois volto. To me sentindo no colegio.

Aqui em casa, eu e o Vagner ja estamos cantarolando musicas indianas (em hindu, olha que louco) enquanto cozinhamos e os paquistaneses vao pro samba pelo menos de 15 em 15 dias.... rsrsrsrs Ta tudo virado! Eu ateh jah aprendi a usar minhas mantas como burkas, que eh pra proteger do frio!

Alias, no que diz respeito a novos habitos de vestimenta.....
- Toucas, boinas, chapeus e similares nao sao acessorios;
- Botas de cano longo nao sao pra fazer charme;
- Mantas, cachecois e lencos nao sao soh pra dar um look up;
- Casacos com golas que vao ate as orelhas nao sao pra fazer estilo;
- Luvas.... de la, de pelica, de couro nao sao frescura.
- Meia calca, muitas, fio 40, fio 60, fio 70. De lycra, de dinner, de cotton


Agora, eu confesso, a variacao excessiva destes itens, isso sim eh exagero. Entao, eh obvio que eu tenho umas 3 touca/boina/chapeu, 5 botas (mas jah toh providenciando mais), 6 mantas, 5 casacos (maravilhosos), 2 luvas e milhares de meias-calca. Hahahaha
Alias, to peruessima na Europa. Sao muitas roupas que eu nao costumava usar no Brasil. Saias, vestidos, ateh pijama eu to usando (claro neh, eu moro com mais 4 homens). Enfim, nao dah mais pra voltar pro Brasil de aviao, vai ter que ser de navio mesmo!

Mas no meio dessa locurada toda, alguns novos habitos fazem um bem enorme, tipo: pelo menos uma vez por semana, frequentamos um lugar bem bacana pra comer. E nao vale repetir o lugar. A intencao eh conhecer novos ambientes e porque nao, pratos exoticos. Pelo menos uma vez por mes, conhecer um pub novo. Mas tem que ser algo da hora! Do tipo que vamos pedir vinho e nao cerveja. E eh claro, sao nestes lugares que se senta pra decidir e planejar as viagens mais emocionantes das nossas vidas.

Enfim, da pra acreditar que dah pra fazer tudo isso com um salario minimo de camareira????? Pois eh, no fim das contas vale a pena.

Mas to com saudades galera.
MUUUUUIIIIITTTTTAAAA SAUDADES!!!!!!!

2 comentários:

Unknown disse...

Filha. Fico feliz por estares conhecendo o mundo.Que teus olhos sejam os meus.pois com certeza qdo voltares,e eu te espero, ao me contares verei teus olhos para me imaginar lá.Te cuida pois te aguardamos com muita saudades.Te amo,amo,amo,muito. Mamãe Vera.

Santiago P.D. disse...

Esta perua na Europa?? A para Fubanga! Perua tu sempre fostes, acontece que agora és uma perua com poder aquisitivo.

Legal a idéia de conhecer muitos lugares. Pena que alguém quebrou a câmera digital.

Saudades mana. Beijo.