quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Christmas 2008

DUBLIN, 24 DE DEZEMBRO DE 2008 - EH NATAL


Aqui o Natal nao teve pinheiro, nao teve Papai Noel entregando presentes no colinho, nao teve peru, nao teve amigo secreto, nao teve contagem regressiva, nao teve abraco de meia noite.... alias, nem teve presente, assim, propriamente dito.
Quando se esta longe de casa, outras coisas fazem desta data tao familiar uma noite especial.
Reunir a nova familia, estes amigos que fazem da vida aqui tao mais facil. Apresentar novas pessoas, passar algum tempo se dedicando a cozinhar uma ceia diferente, experimentar novos sabores e perceber que sim, eu consigo passar uma festa inteirinha falando ingles num lugar onde a proporcao de brasileiros eh 95%.... eh bom demais da conta.


Mari, nossa Mamae Noel

O Natal em si nao foi assim tao animado como eu estava acostumada no Brasil, mas tenho que admitir que os preparativos foram muito divertidos.
O fato eh que resolvemos fazer um lombinho de porco para comemorar a data. Beleza neh!

Soh sentado mesmo pra eu ficar do mesmo tamanho, neh bem!!!!
Alice e Vagner
Acontece que esse povo aqui nao tem o habito de comer.... lembra?
Pois eh, sabe o que eles fazem aqui?
Ahhhh vai, tenta adivinhar....
Mas eh claro! Eles vao pra um pub. Rsrsrsrsrs
Acredita nisso? Eles nao preparam ceia e blablabla. Eles vao eh encher os canecos nas rua.
Mas a festa acaba cedo. Todos os lugares fecham suas portas ah meia noite.
Aham!? Isso mesmo, meia noite nao eh hora de celebrar Natal nao, eh hora de ir pra casinha. Afinal, eles chegam no buteco por volta das seis da tarde.
Que louco neh! Eu fico pensando, coitada dessas criancas. Nao sabem o que eh a magia do Natal. Rsrsrsrs
Ai eles chegam bebuns em casa e vao dormir e no outro dia eh que vao ver os presentes.
Gostei mais da versao brasileira.

Alice, Laura e HeeJung

Mas tem uma coisa que eu achei bem legal. As radios tocam musicas natalinas direto.

Quer dizer, musicas que falam sobre Natal. Entao tem rock natalino (gravado pelo U2), tem Hip Hop natalino (gravado pela Rhiana).... e assim vai. Dai que todo mundo canta essas porcaria na rua o tempo todo. Hehehehe Da ateh pra dancar um "Merry Christmas".

Bom, mas voltando a nossa ceia, a coisa foi bem calma. Ateh pq eu trabalhei das 08:00 ateh as 14:00 no dia 24. Dai fui pra casa fazer o porco, tomar banho e me ajeitar, e fomos pra ceia na casa da Jan.

Detalhe.... a Jan tah no Brasil. E tenho lah minhas duvidas se ela sabia que iamos invadir a casa dela. Rsrsrsrsrs Na ausencia da patroa, quem assumiu o "mosquedo" foi a Laila.
O quarteto fantastico era Eu, o Vagner, a Laura e a HeeJung.

Alo! Eh do Brasil?

Alias, a HeeJung levou uma bebidinha tipica coreana, tipo uma cachaca, mas diferente de saque.... ah sei lah como eh que vou explicar. Era um destilado. Mas o troco era bommmmm.
Mais um trocinho pra eu me viciar neh..... ja viu!
Soh tinha a HeeJung (Coriana) e o Henry (Malasiano) de estrangeiros. O resto era tudo da terrinha. Mas foi bom porque forcou a galera a falar ingles o tempo todo.
Quer dizer, o Henry jah eh quase brasileiro. Ficava cantando:
"Oia que isso aqui tah muito bom.
Isso aqui tah bom demais.
Oia quem tah fora quer entrar.
E quem tah dentro na sai."
A farta mesa e Henry ao fundo.

Muito engracado, ele AMA um forro. eh uma figuraca. E ateh que cantava direitinho.

Diferente na Carine, que eh brasileira e cantava as musicas natalinas em portugues tudo errado. Rsrsrsrsrs Ahhhh, nos temos muito o que aprender com esses japas.
Pra fechar com chave de ouro, a HeeJung na hora de ir embora, olhava pras pessoas e dizia:
- Feliz Natal!
- Eu amo voce!
- Eu odeio voce!
Tudo em portugues!!!!!!! Sensacional.

A tal da bebidinha.....

Eu fui embora cedinho, por volta das 01:30, pois tinha que trabalhar no dia 25.
Cruel neh! Mas como era pra ganhar o dobro do valor da hora de trabalho, fui bem faceira.
Estava bem legal, mas sinceramente, espero que ano que vem a coisa seja diferente.

Galera MERRY CHRISTMAS pra todos.
Beijocas Natalinas

5 comentários:

Unknown disse...

Natal sem Papai Noel???????????? Que tristeeeee!!!! =/
Mas eu te mandei um bem bonitão n oorkut =D
Queridona, tudo de bom pra ti!! Muito sucesso, muita saude, e muitas bebedeiras por ai!
Adoro tu!
Beijão

Santiago P.D. disse...

É... eu sei qeu tu não contou tudo.
Fiquei sabendo que a porca torceu o rabo por aí. MAs tudo bem, tu posta o que tu quiser contar né.

Que mesão heins? Nossa, me deu fome.
Feliz Natal Sequinha, um beijo bem grande!

Cuide-se.

Alice Hele Pavani Dias disse...

Tahta, eu amei o teu "Papi Noel".
Jah toh chamando ele assim porque nos tornamos intimos. Rsrsrsrs
Beijos guriazinha.

Santi, sabe como eh, melhor nao ir contando tudo que eh pra nao assustar a galera. Mas essas coisas nao vao durar muito tempo. Estamos puxando o carro....denovo. Mas nao dah nada. Bjs

Unknown disse...

Lindo teu vestido!!!!

Nelsinho disse...

aaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!

Q saudade dessa sala, dessa cozinha!!

tá..tá... e sim! de algumas pessoas aí! rsrssrrs