sábado, 27 de dezembro de 2008

Retrospectiva 2008

Comecei a fazer a retrospectiva dos ultimos 12 meses e confesso, cansei.
Nossa mae! 2008 foi um ano muito louco pra mim.
Segundo a astrologia, esse era o meu ultimo retorno de Saturno.
Dizem os entendidos da coisa que o ultimo ano antes dos 30 eh um marco na nossa vida.
Alguem duvida que isso aconteceu comigo?????
Comecei o ano anunciando meus loucos planos para os mais chegados.
- Galera, to indo! Volto sabe lah Deus quando.
Tudo planejado. Tudo certinho.
Muito trabalho pra reunir toda a papelada, muita ansiedade esperando respostas e respostas e respostas....
Nao deu! Dei com os burros n'agua e Vancouver ficou na vontade.
Foi sem duvida o maior desfalque finaceiro que ja tive na vida. Nunca tinha me sentido tao mal em levar um NAO, que parecia mais um: NAO SUA PILANTRA, AQUI TU NAO ENTRA.
Mas bola pra frente, perdi a batalha e nao a guerra.
Junto com isso, a despedida da Renner, que por mais que eu me queixassse, me mantinha lah com lacos que ateh hoje nao entendo. Talvez porque aquela empresa me trouxe pessoas especiais. Pessoas que gosto de manter ateh hoje perto de mim, em contato sempre que possivel. Enfim, grandes amigos, grandes licoes de vida.

No fim do primeiro trimestre eu tinha virado manicure!
Heim???!!!! Rsrsrsrs
Quanto chule, quanto cascao, quanta dor nas costas, nas vistas.... Ahhhh, nao vou esquecer nunca daquele salao. Que fase, mas o que a gente nao faz pra mudar de vida neh.

Festa dos Primos 2008... foi a ultima vez que vi a maioria deles.
Hehehehe muito trago, muita festa, muito choro, muito banho de piscina e dizem ateh que alguns ossos quebrados. Nos somos de mais. ADORO VOCES!!!! (merda jah toh chorando).

Maio! Agora vai.... Tudo certo pra Irlanda.
E ai perdi o medo de falar e pedir algumas coisas. Como quem diz: Azar, nao sei quando vejo vcs denovo. Quero todo mundo perto de mim. Mesmo sabendo que isso ia me fazer um bem danado e depois ir me matando aos poucos.
De alguma maneira, todos os meus amores estiveram presentes. Fosse numa janta, num almoco, numa visita no final de semana, numa festa, numa roda de chimarao, numa longa conversa ao telefone, em visitas de final de tarde antes de ir pra faculdade, em mails, em conversas ciberneticas, em noites de domingo na sacada..... e por ai vai.
Pedi, levei neh! Quer saber, foi otimo. Talvez desta vez eu aprenda a nao ter mais tanto receio de demosntrar meus sentimentos pelos que me rodeiam, me ama e sao amados.
A minha festa de despedida foi simplismente M A R A V I L H O S A. Me senti tao bem

E como se nao bastasse, praticamente no portao de embarque, na ultima noite antes de eu viajar, o Vini e a Veri me olham com a maior cara de pau e me dizem: Estamos gravidos!!!!!
Era muita coisa ao mesmo tempo. Rsrsrsrsrsrs Quase tive um troco.
Jamais vou me esquecer daquele inicio de tarde ensolarado em que o sol refletia no Guaiba de maneira que quase cegava quem o sobrevoava.
Ahhhh Porto Alegre me faz uma falta.
Dublin - Ireland
Fui recebida por uma familia maravilhosa.
Janet foi mae, amiga, guia, professora de ingles e tantas coisas mais. Fico muito feliz de continuar me comunicando com ela mesmo depois de tanto tempo. Mas a HomeStay acaba neh, e foi ai que eu parei na casa dos Harvey.
Agora eu era Au pair, cuidava de 4 criancas e morava com o "Silvio Santos" e uma pirua louca.
Meu primeiro emprego na irlanda me rendeu MUITA grana, uma gastrite, muitos cabelos brancos e vaaariiiooossss quilos a mais (que eu nunca mais consegui perder). Heheheheheh
Hoje jah percebo que nao era tao ruim assim, mas pra um recem chegado, arranhando muito do ingles...... Deus que me perdoe. Nao digo dessa agua nao bebo mais. Vai saber neh.
E se eu disser que sinto saudades do Harry, o bebe. Aquela cara enorme com os olhos mais azuis que eu jah vi na vida. Que estava comecando a me entender e eu a entender ele (assim, soh no olhar) quando eu deixei a casa. Talvez fosse comecar a melhor fase dele. Tava quase caminhando e comecando a falar. Mas ai eu ia pra rua igual. Ele ia dizer Alice antes de dizer Mamae. Tava lascada de qualquer jeito. Rsrsrsrsr

Agosto de 2008, Familia Stafford House: Igor, Carlos, Greyce, Henrique (os oficiais), Cocota e Tamy a maluca (os agregados). E tantos mais que vieram depois.

Foi pouco tempo, eh verdade, morei com eles soh um mes. Mas foi sensacional.
Finalmente comecei a tirar algum proveito de Dublin. Rsrsrsrsrs
Soh tenho uma coisa pra dizer pra esse bando de loucos: Existem momentos inesqueciveis, coisas inexplicaveis e pessoas incomparaveis. Jah dizia Fernando Pessoa.
Na mesma epoca, comecei a trabalhar no hostel.
Depois de Super Nany agora eu era Marinete. Rsrsrsrs

E pra fechar com chave de ouro os Trintao. Sem comentarios.

Setembro, Familia Dawson House
Mas que coisa neh, a vida eh louca demais em Dublino.
Vim dividir uma cama com o Vagner e morar embaixo do mesmo teto que paquistaneses.
Ta achando que a minha vida tah emocionante? Nananinana..... Nao viu nada ainda.
Foi em setembro que teve London Babe..... e ela.... minha Diva..... Madonna
Me disbaratinei, enlouqueci, perdi a cabeca, me deslumbrei. Tudo o que eu tinha direito

Comecei a sentir o gostinho de viver na Europa.
Nao foi soh o show, nao foi soh London. Foi me ver no mundo, me virando. E me virando bem, diga-se de passagem. Ainda me arrepia lembrar dessa viagem. Queira Deus que venham muitas mais como essa.
Outubro foi mes de Halloween. Maravilhoso, divertido demais da conta

Novembro, Paris comeca a se tornar uma realidade. Passagens e reservas de hostel na mao. Horas e horas programando o roteiro das minhas primeiras ferias na Europa. Ainda faltam alguns dias, e a minha ficha nao cai. Acho que soh vou acreditar quando me deparar com aqueles 325 metros de Eiffel Tower na minha frente. Hehehehe
Em meio a tantos planos, um simples encontro de amigos do Claudio me fez quase surtar de saudades dos MEUS amigos no Brasil. De repente me deu um saudade coletiva, profunda..... nao sei explicar, mas fiquei bem jururu. Acho que a temperatura que beirava os -2 tambem ajudou um pouquino na depre.
Dezembro, debandada de brazucas pra casa. Agora sim, eu tava me afundando de tanto trabalhar, sentindo muita falta de todo o povo no Brasil e ainda por cima metade das pessoas que eu conheci aqui foram passar as festas de final de ano num longiquo pais tropical. Rsrsrsrs
Pra ocupar a cabeca e nao pensar besteira, teve a entrega do ape em Porto Alegre.
Ahhhh que stresse Fernandinho!!!!!
Mas no fim das contas deu tudo certo.
Soh que um ano como esse nao podia terminar assim, na maior neh...... Entao, para encerrar.... Welcome Victor!!!!!!
2008 foi de tudo um pouco, mas sobretudo super mega hiper plus excitante.
Depois de uma ano como esse eu nao me atrevo a fazer planos para 2009.
Que ele venha e seja o que Deus quiser.

5 comentários:

Santiago P.D. disse...

UFA!
Até eu cansei. E ainda faltou uma parte, um exclusivo arrastão na Torre Einfel! Só pobre mesmo pra conseguir estas coisas.

Foi foda né, este 2008? Mas nós fomos mais ainda pois a gente passou por ele. Agora vem um tal 2009 e a gente vai domina ele também!

Nossa, eu pareço um "mano" curinthiano falando assim.

Feliz ano novo Sequinha. Beijo no coração!

Nelsinho disse...

Viu... q beeelooo 2008 heim!!

Doida, de verdade.. vou aproveitar pra agradecer vc, por vc fazer parte do MEU 2008 e sim Dna Alice, acho q agradeço tb a permissão q me destes pra fazer parte no SEU 2008...

Feliz 2009 pra vc é pra todo mundo!

Bjuss!!!
ps. viu.. pq tú não escreve um texto maior?!?! rs

Anônimo disse...

Gostei da última frase e assino embaixo: que seja o que Deus quiser!
Porque a gente já sabe que ele tem grandes planos, né?
Feliz 2000inove!
Bjoooo

Alice Hele Pavani Dias disse...

Ohhh meus amores, obrigado pelas mensagens.
Santi, 2008 foi foda, pq foda eh bom....rsrsrsrs
Nelsinho, nao esquece, nada acontece por acaso. Os caminhos nao se cruzam em vao e amizades nao se mede por tempo.
Dai, vou me atrever a planejar algo para 2009... acho que em abril eu vou te visitar. Rsrsrsrs
Bjs

Unknown disse...

O Victor tá te mandando um ENORME BEIJO MELADOOOOOOOOOO!!!!