segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Virei Marinete na Irlanda

E ai povo!

Bom, como a maioria ja ta sabendo, agora eu sou camareira em um hostel.
Criaturas, tu ve de tudo num lugar desses. Rssrsrs

Agora eu ja estou ate me acostumando com os malucos que vivem la.
Sim galera, tem gente que vai so pra se hospedar, mas tem muito neguinho que mora la mesmo.
E esses sao os mais comicos, afinal, eles estao em casa ne. Logo fazem coisas como se estivessem em casa..... tipo, andam de cueca pelos corredores (com direito a ficar brincando com o pinto e tudo), vao pro banho so enrolados na toalha....
Eh muito comico! E na passada ainda te dao um oizinho. Rsrsrsrs

Eh obvio que eu nao tenho muito contato com os clientes, mas mesmo assim de vez em quando rola uns papinhos. Quando eu estou arrumando os quartos fica dificil interagir, mas quando estou na cozinha, que fica junto da sala de TV, sempre aparece alguem pra pedir ou perguntar algo. Eh muito louco, tem gente de todo o mundo.

O trabalho consiste basicamente em (nesta ordem):
- recolher os lixos dos quartos
- recolher lencois, fronhas e toalhas
- fazer as camas
- limpar lavabos e banheiros
- passar o aspirador ou o pano no chao

Eh puxado, alias, puxado pra caramba. Normalmente eu fico com um andar inteiro so pra mim. A quantidade de quartos ou de camas varia, pois existem quartos de 2 camas mas tambem ha os com 13 beliches.

Todo o santo dia eu acho alguma coisa. Ja trouxe pra casa uma bolsa, um livro, cerveja. dindin.... fora outras coisas que ja achei mas nao me serviam, como casacos e sapatos.

Administrativamente falando, o mais bacana da coisa eh perceber que nada eh em vao neste lugar. Os lencois chegam da lavanderia dobrados de uma maneira que facilita muito o trabalho da camareira, mas se tu abrir ele errado..... ferrou-se, vai levar o triplo do tempo pra fazer aquela cama. Quando recolho as fronhas, uma fica pra limpar o lavabo/banheiro do quarto. Sabe pq? Eh que as fronhas tem que ter uma lavagem diferente, pois na maioria dos casos estao mais sujas que os lencois (babas, ranhos, cabelos molhados..... essas coisas). Os produtos de limpeza sao extremamente fortes e concentrados, entao tu usa a fronha como pano de limpeza e ela ja fica com residuos dos produtos. Na hora da lavagem, estes produtos maximizam o poder de limpeza do sabao em po e fica tudo branquinho, branquinho. E ai nao precisa ter pano de limpeza no hostel. Inteligente nao eh! Mata dois problemas de uma vez so. Fora isso tem outras coisas, mas essas sao as mais interessantes

Carinhosamente as camareiras brasileiras se chamam de "Marinete". Alias, somos 4 brazucas, uma francesa e uma irish. Isso no meu turno.

Eu trabalho todos os dias, nao importa se eh sabado, domingo ou feriado. Tenho so uma folga na semana e ela nao eh fixa. Assim eu nunca sei quando vou ter off. Num primeiro momento isso parece ruim nao eh? Mas nao eh nao, afinal sao so 4 horas por dia, meu chefe eh lindo e simpatico (rsrsrs), o lugar fica a 10 minutos da minha casa, tenho hora pra sair e pra entrar (das 10:00 as 14:00 - como eu queria um trampo assim no Brasil), e nao preciso dormir no servico.... rsrsrsrs Ja eh uma baita vantagem comparado ao ultimo emprego.

Segue o endereco do Hostel pra voces terem uma nocao do lugar:
www.avalon-house.ie

Beijos

Um comentário:

Santiago P.D. disse...

Mas que lugar bacana hein!
E teus estudos, td certo?
Putz, limpar o banheiro é que deve ser foda. Cuidado com estes produtos, não vai confundir com uma latinha de ceva!