domingo, 25 de maio de 2008

First Night in Dublin






O Sabado foi agitado.
A casa de familia fica a duas quadras da costa. E'.... costa, pq praia e mais adiante.
Pois bem, resolvi conhecer a praia. Caminhei pra burro, acho que uma hora e meia, ate chegar num tipo de pier, ou algo assim.
Na verdade ao lado da rua tem a costa, ai tu atravessa uma ponte e caminha mais uns 15 minutos pra chegar na praia. E' esquisito!
Bom, tinha um vento do caralho e eu tinha que me cuidar pra nao ser levada. A praia mais gelada que eu ja vi na vida. Foi o maior fiasco, eu de casaco, capuz e manta, me tremilicando toda e a galera de camisetinha fazendo jogging.
Tai uma coisa que aprendi logo aqui. Ninguem passa fiasco por muito tempo. Eles se vestem de forma ridicula, entao, o que e' um gorrinho na beira da praia ne'? Se bobear vai virar ate moda.
A praia lotada, a maioria praticando kitesuf. Um vento que deixa o nordestao no chinelo. E nem era bonito o lugar. Enfim, pq eu sai pra rua mesmo?
Ja que tava na rua resolvi fazer um lanchinho num parque ali perto (St. Annes Park). Ja conhecia o lugar. Lindo, ate porque la nao tem vento. Rsrsrsrs. Tem um jardim de rosas coisa mais linda. Nao e o parque mais bonito, mas com certeza o mais cheiroso. Vou providenciar as fotos.
Estava eu la, lagarteando bem feliz, comendo meus biscoitinhos, quando derepente me aparece aquele bicho! Acho que era um esquilo, ou algo do genero. Engracadinho ate, mas precisava sair do meio do mato, passar por cima da minha mao, derrubar minha garrafa de suco e ficar parado na minha frente com os olhos arregalados????? Olha, tenho duvidas sobre quem estava mais apavorado. Nao tive reacao de bater no bichinho, mas dei um pulo! Que cagaco! Foi embora, e ainda me levou uma bolacha aquele filho da puta. Porra, eu paguei aquilo em Euro! A natureza e foda. Fui pra casa trocar de calcas.
A situacao em casa e a seguinte, Janet e as meninas foram passar o findi em londres. Te mete! Para que eu e a coreana nao ficassemos abandonadas, Janet chamou uma antiga estudante que tambem morou aqui em casa por um tempo. Dorota e da Polonia, tem 32 anos, esta na Irlanda a dois anos e trabalha no EBay. Muito legal ela. Como era sabado Dorota me convidou pra sair com ulgumas amigas. Desta vez resolvi encarar.
Tomei minha primeira Guinness na Irlanda num lugar chamado Cafe in Siene (frances). Antes de sair de casa foi uma bagunca. A mulherada (Nicole foi conosco) so queria experimentar minhas roupas. Nicole foi de roupa rebelde mesmo que faz mais o estilo dela (sapatilha e saia balone - eu disse que a moda aqui e esquisita). Dorota me encorajou a ir de vestido e usou um pretinho basico que eu trouxe (alias, nao servia nela, mas usou mesmo assim). Chegamos la e o lugar era lindo, mas com uma pista de danca pequena para os padroes brasileiros. Mas afinal a gente veio pra beber, conversar, ou dancar?
Muito legal, mas a ceva nao e gelada, e fresca. Tocava Madonna (ehhhhh), Justin, Nelly... Todo mundo conversa com todo mundo, sem segundas intencoes (eu acho). No total estavamos em 6 meninas (3 polonesas, uma coreana, uma brasileira e uma arabe). Conheci gente de Amsterda, Nova York e finalmente conheci alguem da Irlanda mesmo (alem da familia claro).
Nao adianta, nao tem lugar como a nossa casa. Duas horas da manha (chegamos por volta das 10:00, mas a pista abriu as 11:30), tres queriam ir embora e a coreana ja dormia ha horas num sofazinho. So eu e Dorota aguentavamos firme. E eu so tomei duas Guinness! Fato esse que apavorou as meninas (Guinsess is strong and have a bad taste!). Ahhhh fala serio, ne! Ok, behave yourself.

5 comentários:

Santiago P.D. disse...

E aí guria!

Se aventurando é? E nada ainda de colocar acentos é? Ainda não descobriu como é que se faz isso? Já ouviu falar em inculturação?

Quer dizer que tomar duas Guinnes é demais para as gringas? Hahaha...

Então convida elas pra vim pro Brasil aprender a beber!

Beijo grande!

Unknown disse...

Oi minha gorda amada.

Cuidado com os ventos fotes,os esquilos outros bichos mais....

Estamos ansiosos para ver as fotos.

Já demonstrastes teus dons de manicure?
Beijão e abração da mamâe.

Unknown disse...

O bom e que tu foi pra dita "praia" sem o teu io dental... isso mesmo aquele da festa dos primos.. tu já penso, mostra todo esse corpinho pra essa gente branquela!rsrs Beijos

Floricultura disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Floricultura disse...

Aí meu Deus, consegue ter medo de esquilo!!! Cuidado amiga, eles podem te pegar...hihihihi
Na verdade, ainda estou lendo teu blog, comecei pela última, esperta,não?
Bom,até agora, pelo que eu li, só agradou os olhinhos...
Florzinha do Campo, bebe por mim, e muitas saudades viu?
Beijos
Floricultura