quarta-feira, 14 de maio de 2008

Poa x Dublin - Parte I

Tudo perfeito. Sem dúvida Porto Alegre é demais.
Este aeroporto me proporcionou muitas emoções.
O Santi me sacaneou e infiltrou uma bandeira do Inter (hargggg) na minha bolsa. Tu me paga! Mas também trouxe um presente surpresa que só vou conseguir abrir sabe lá Deus onde.
A Lili trouxe bala de goma, que estou deliciando enquanto escrevo este texto sobre as prais de SC.
A mãe trouxe uma santinha, uma foto dela (hehehehe) e muitas lágrimas.
Papito trouxe o sono. Que é a cara dele.
Tia Guida me deu uma bolsa chiquetééésima para me exibir no velho mundo.
Assunta trouxe um chimarrão defumado que é pra não esquecer o gosto do mate e do churrasco.
Carol, amigona do coração não aguentou. Vieram as lágrimas e já ficou uma saudades do tamanho da nossa amizade.
Sásá trouxe equilíbrio pro grupo. Ainda bem que tinha alguém controlado na turma.
E ainda houve as ligações do Ju, do Arielito e do meu véio amado.
E quando eu acheio que o aperto maior tinha passado, o avião taxiou até o fim da pista e se posicionou em direção ao Guaíba.
Merda! Não deu pra segurar. Isso sim foi se despedir da cidade.
Sempre achei que iria gelar ao ver a Ponte do Guaíba do alto, mas nada se compara ao Cais do Porto, a Usina do Gasômetro e a Redenção.
Chorei. Melhor, me lavei chorando. Porto Alegre também deu um jeito de se despedir de mim.

3 comentários:

Santiago P.D. disse...

Sua puta! Choro eu ao ler estes escritos. Sabia que uma hora isso ia acontecer. Já dizia a música (única coisa de boa que o nosso prefeito fez) "Porto Alegre é que tem, um jeito legal". Nada supera o sentimento de pertença e carinho que temos pela nossa terra. E quanto mais longe estivermos, mais apaixonado por ela ficamos. Nunca te sentirás tão brasileira como fora do Brasil, nunca te sentirás tão gaúcha, tão gremista (bleaarg), tão Alice. A expressão "cidadão do mundo" criará significado pra ti, e vais te indignar ao pensar que poucos podem ver e fazer as maravilhas que tu verás e farás. Porto Alegre e nós não nos despedimos, vamos juntinhos do teu coração, faz propaganda de tudo lá pros gringos!

Unknown disse...

Minha gorda adorada.Já estou lavada em lágrimas de saudades e alegria.como o mano disse não nos despedimos de ti.Apenas um até breve.Não esquece quando a saudades apertar,procura as 3 Marias.Numa ponta esta voce.na outra o mano e no meio tua véia,para te dar força e carinho.Aproveita e olha tudo por nós.FAZ CONHECEREM TUA TERRA.Te amo.

Unknown disse...

Ô minha cu,
te peço que não reclames da tua inesperada companhia vermelha (me refiro à bandeira, tá?), pois o fato de ela ter ido até bem longe ocasionou a desclassificação do Inter hoje!
(Vou sair voando daqui antes que o Santi veja que tô escrevendo isso!!)
Beijos!!