terça-feira, 20 de maio de 2008

Primeiros gastos e aventuras


Povo, esse lugar e caro por demais.
So pra voces terem nocao do custo de vida, eles vendem frutas por unidade. Serio, uma laranja sai por E0.50. Realiza! Pagar aproximadamente R$1.50 a unidade!!!! A etiqueta do preco da carne e igualzinha a do Brasil, na faixa do mesmo preco, so que e Euro (literalmente o triplo do preco).
Enfim, coisas absurdas que ja paguei em Dublin
- E4.25 por um sanduiche de baguete com frango
- E2.15 por um frsco de 100ml de acetona, bagaceira por sinal
- E1.17 por uma Sprite 750 ml (na promocao)
- E7.00 por um McDonalds (era mais barato que um almoco, acreditem)
E por ai vai. A vantagem e que existe muito brasileiro. Quando tu acha que vai se apertar aparece um brazuca para ajudar.
Alias, eu devo ter muita cara de brasileira, porque as conversas comecam sempre da mesma forma:
- Can I help you?
- Yes, please.
- Are you brazilian?
- Yes...... but, how do you know?
Dai em diante e so no portugues. Muito comico, mas rende umas dicas otimas.
Bom, ontem comecou minha aula. A turma e bem dividida entre brasileiros, malasianos (muito dificil de entende-los) e coreanos (estes sao bem mais faceis e amigaveis).
Ja comecei a procurar ape e estou com algumas dicas de emprego, mas tenho que esperar minha documentacao estar ok. Tirando uma turminha que vem do Recife, todos os brasileiros tentam se ajudar o tempo todo.
Ontem a noite tive meu primeiro passeio de carro. Calma.... quem dirigia era Janet. Rsrsrss
Como todos sabem, nao entendo porra nenhuma de carros, mas Janet tem um destes rebaixados (chiques no Brasil, comum aqui), todo prata, lindo, peruerrimo.
Gente, a sensacao e horrivel! rsrsrsrs
Tu ta sempre na contra-mao, obvio. E as conversoes entao? Noooosssaaa, e uma loucura.
Pior que deu uma vontade de fingir que tinha um volante na minha frente. So pra tirar um sarro, sabe. Mas ai iam me tirar pra louca. E olha que eu to bem comportada aqui.
Ate o proximo post.

3 comentários:

H. K. disse...

Ok, acho melhor mandar um carregamento de acetona via correio. Afinal, não quero que tu volte pobre do exterior.
Acho melhor tu não tentar dirigir por aí, acho perigoso para eles.
Aqui voltamos a ter verão, um inferno de tão calor.
Bezocas.

Santiago P.D. disse...

Caralho meu!!
E ainda tem gente que acha que ir praí é um bom negócio? Os caras sabem o que estão fazendo, tão tirando com a nossa cara!

Bom, mas tirando o bolso que esvazia imagino eu que a cabeça deve inchar de tanta coisa!

Se foca guria! Se foca!

E se os coreanos são fáceis, o que dizer das coreanas? Vencem a fama das brazucas!

Te mando informações do Brasil por e-mail. Beijo!

Unknown disse...

E pelo jeito, lixas de pé então, nem existem por aí, né?
Rsrsr!! O Papito ficou feliz pq o presente dele vai pra Irlanda!
Bjo